Nota de Repúdio

COMUNICADO

O SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE BARREIRAS E REGIÃO OESTE DA BAHIA – SINDCOB, inscrito no CNPJ sob o nº. 05.807.098/0001-07, com endereço à Avenida José Bonifácio, nº. 778, bairro JK, na cidade de Barreiras – Bahia, neste ato representado pelo seu Coordenador Geral, Edson Rodrigues dos Santos, vem respeitosamente perante toda categoria comerciária da região Oeste da Bahia RATIFICAR o seu compromisso e seriedade nas negociações coletivas e assinaturas de Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho da categoria comerciária.

Assim, o SINDCOB REPUDIA quaisquer atividades, movimentações e/ou práticas que busquem fragilizar os sindicatos e a luta sindical, momento em que reforça que todo o trabalho desta Entidade Sindical é realizado sob a égide da legislação, e todas as negociações coletivas que por este são firmadas, são de igual modo NEGOCIADAS com partes CONVENENTES E/OU ACORDANTES LEGITIMADAS para o ato.
A Convenção Coletiva de Trabalho – CCT com vigência para o período 2024/2026, traz em seu bojo 38 (trinta e oito) cláusulas (econômicas e sociais), de modo que todas estas, sem exceção, devem ser respeitadas e RIGOROSAMENTE cumpridas pelas empresas sob pena de responderem judicialmente diante de quaisquer cláusulas porventura descumpridas.
Importante ressaltar que todas as negociações coletivas realizadas sempre são oportunidades de luta em busca de avanços e melhorias para a relação capital x trabalho, e para os seus representados, o que segue refletido em tantas cláusulas importantes do corpo da CCT vigente, com destaque para a cláusula 24ª (vigésima quarta) – “Benefício Social Familiar Empresarial”.

Com isso, certos da clareza do trabalho sindical pautado no comprometimento; certos de que as negociações coletivas sempre são realizadas de forma transparente; certos de que a negociação da CCT 2024/2026 se firmou com partes convenentes legitimas; certos de que houve o cumprimento da legislação em todo o processo negocial, é que o SINDCOB se manifesta e se coloca à disposição da categoria comerciária para quaisquer esclarecimentos.

Diretoria Colegiada
Coordenador Geral, Edson Rodrigues dos Santos