Estamos com Atendimento Jurídico

O Departamento Jurídico do SINDCOB contará a partir do dia 26 de outubro de 2022 com atendimento jurídico especializado na orientação e informação sobre os direitos dos trabalhadores(as) comerciários(as) relacionados às questões que envolvem Direitos Trabalhistas e as Ações Revisionais de FGTS.

Agora, você trabalhador(a) Comerciário(a), terá a oportunidade de conhecer e melhor entender sobre os seus direitos trabalhistas: Férias, 13º Salário, Horas extras, Aviso Prévio, Rescisões de Contratos de Trabalho, Convenções Coletivas

de Trabalho, Acordos Coletivos de Trabalho, dentre tantos outros direitos que lhes são garantidos pela legislação.

O Jurídico esclarecerá dúvidas e proporá ações revisionais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço — FGTS para os trabalhadores(as) que tenham tido saldo na conta do FGTS a partir de 1999. É importante lembrar que mesmo quem tenha sacado o valor do FGTS totalmente, terá a oportunidade de verificar a existência de saldo a receber, pois o índice de atualização do FGTS a partir de 1999, deixou de refletir a inflação dos períodos acarretando perda para todos os trabalhadores.