Flat Preloader Icon
Fim da violência contra as mulheres

Eliminar todas as formas de violência contra as mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas é uma das metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 – Igualdade de Gênero.

Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher (Cedaw, 1979) e a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher (Convenção de Belém do Pará, 1994) estabelecem o compromisso dos Estados em garantir às mulheres uma vida sem violência.

A prevenção da violência de gênero é necessária para que ela não ocorra em primeiro lugar. Mas quando ela ocorre, os serviços essenciais devem atender às necessidades das mulheres e meninas, e a justiça deve ser implacável na defesa de seus direitos.

Fim da violência contra as mulheres/

A estratégia da ONU Mulheres no Brasil faz parte do Programa Emblemático Global da ONU Mulheres Prevenção e Acesso aos Serviços Essenciais para Erradicar a Violência contra as Mulheres e Meninas.

Ações inovadoras nas áreas de arte, cultura, educação, esportes, tecnologias da informação e comunicação, mídia e campanhas são meios pelos quais a ONU Mulheres promove a prevenção da violência de gênero.

Parcerias com instâncias do Estado (judiciário, legislativo e governos) nos três níveis: federal, estadual e municipal, para fortalecer a implementação das leis e das políticas públicas e a estrutura de atendimento às mulheres em situação de violência são formas de aumentar o acesso das mulheres à justiça e a serviços essenciais de qualidade.

Fim da violência contra as mulheres/

JULIANA PAES – Defensora para a Prevenção e a Eliminação da Violência contra as Mulheres da ONU Mulheres Brasil
Como defensora para a Prevenção e Eliminação da Violência contra as Mulheres da ONU Mulheres Brasil, desde novembro de 2015, Juliana Paes é voluntária de campanhas de conscientização pública: #Dia Laranja(#OrangeDay, com ações realizadas no dia 25 de cada mês); O Valente não é Violento, iniciativa vinculada à campanha do Secretário-Geral da ONU “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”; e 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Engajamentos: Dia Laranja (Natal 2015) | #MeuNúmeroÉ180 (carnaval 2016) | 10 Anos da Lei Maria da Penha | Jogos Esportivos sem Violência contra as Mulheres | Mobilização de recursos para o Instituto Maria da Penha | Dia Internacional das Mulheres (2017)

Confira>> Galeria de Fotos | Acesse >> onumulheres.org.br/juliana-paes

Serviços

Links Úteis

Funcionamento

Público

Segunda a Quinta
08:00 às 12:00
Segunda a Quinta
14:00 às 17:00

Viagens

Sexta
08:00 às 18:00

Vídeos

Fotos