Morreu na Bahia, o companheiro de luta Pedro Barbosa, o Peu da CUT

noticeA CUT Bahia lamenta o falecimento do companheiro Pedro Barbosa Batista Filho (Peu da CUT), diretor da CUT Bahia e do Sindipetro.

Peu da CUT morreu nesta segunda-feira (30), no Hospital Agenor Paiva e será entrerrado nesta terça-feira (31), às 10h30, no cemitério do Campo Santo, Federação.

Boa parte da vida de Peu, de 70 anos, foi dedicada a militância e a luta pelos direitos dos negros e negra e dos trabalhadores e trabalhadoras. Companheiro incansável de luta, Pedro Barbosa deixa seu nome escrito no movimento sindical, onde lutou de forma exemplar pela conscientização de uma sociedade mais igualitária e pelo respeito aos direitos conquistados pela classe trabalhadora.

Graças à sua militância, tão valorosa, avançamos na conquista de direitos nos movimentos sociais e sindicais.

A CUT Bahia e solidariza-se com familiares e amigos de Pedro Barbosa nesse momento tão doloroso.

Que Deus conforte a todos.

Companheiro Peu da CUT: presente!

Fonte: CUT