Flat Preloader Icon
Sindcob participa do 14º Congresso Nacional da CUT em São Paulo

O 14º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) aconteceu em São Paulo, com o tema “Luta, Direitos e Democracia que Transformam Vidas”. Esse congresso marcou um momento significativo na história da classe trabalhadora brasileira, ocorrendo no início do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e celebrando o 40º aniversário da CUT e homenageou figuras notáveis com o Prêmio CUT Liberdade e Democracia.

O evento reuniu uma grande quantidade de delegados e promoveu discussões de alta qualidade sobre questões relevantes. Isso demonstrou a força da CUT perante a sociedade, movimentos sociais e a esquerda. O objetivo central do congresso foi debater a conjuntura atual e elaborar estratégias para enfrentar os desafios que a classe trabalhadora, o movimento sindical e o povo brasileiro enfrentam.

Participaram das atividades, o Coordenador Geral do Sindicato dos Comerciários do Oeste da Bahia, Edson Rodrigues, Carmélia da Silva Marques representando o SINTRAF de São Desidério, Ruberval Bispo da Silva Sintraf de Santa Rita de Cássia e Maria Almeida Santos do Sintraf de Tabocas do Brejo Velho.

Edson Rodrigues, Coordenador Geral do Sindicato dos Comerciários do Oeste da Bahia, enalteceu sua participação neste marco histórico:

“Tenho a satisfação de estar presente no 14º Congresso da CUT Nacional em um momento conjuntural tão importante para a classe trabalhadora do Oeste da Bahia e do Brasil. A expectativa é muito grande, e tenho certeza de que daqui sairão resoluções fundamentais para o fortalecimento e a melhoria das condições de trabalho da classe trabalhadora.”

O congresso abordou questões internacionais, como a situação na Ucrânia e no Oriente Médio, reafirmando o compromisso da CUT com a paz e solidariedade com o povo palestino. Sérgio Nobre foi reeleito presidente da CUT, destacando a importância da unidade para enfrentar os desafios do momento.

Em resumo, o 14º Congresso Nacional da CUT foi um evento histórico que reforçou o compromisso contínuo da CUT com a luta por direitos sociais, democracia e desenvolvimento sustentável. Também destacou a importância do sindicato dos comerciários na representação e proteção dos interesses dos trabalhadores do comércio, esclarecendo a distinção entre comerciários e comerciantes.

Sindcob – A voz amiga dos trabalhadores do comércio.

Links Úteis

Segunda a Quinta